terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mangueira: na fé de Todos os Santos, Verde e Rosa é favorita ao bicampeonato

             Com Leo Antan e Vitor Melo 

 A Mangueira fechou o Carnaval de 2017 levando a Sapucaí abaixo. Depois de uma noite de desfiles verdadeiramente problemática, a Verde e Rosa lavou a alma de todos os amantes da festa e mostrou que é possível arrastar multidões, esquecendo a tristeza. 

Leandro Vieira apostou na fácil inteiração com o público, ganhando as arquibancadas com fantasias e enredo muito bem contados. O tema, que tratava da fé do brasileiro com os santos, independente da religião, foi de interpretação direta e claro desenvolvimento. Acerto que já foi percebido na Comissão de Frente, que levantou os setores teatralizando e tornando divertida e lúdica a relação do povo com as divindades.

O tripé 2, "Santo e Orixá" trouxe uma solução simples e original pra falar de sincretismo (Foto: Leo Antan)
As fantasias, muito luxuosas e bem elaboradas, passaram a mensagem correta com excelente trabalho cromático. Concebidas de forma muito bem acabada, tal qual alegorias. No caso dos carros, buscava-se emocionar o público presente na Avenida com mensagens que fossem passadas sem se saber o nome ou ler o roteiro. Destacam-se a alegoria 6, "A Luz dos Orixás", com referências artísticas à nomes da arte afro-brasileiras, como Mestre Didi e Rubens Valetim, e o tripé 2 "Santo e Orixá", ampliando a relação do sincretismo católico-umbandista num momento singelo mas eficaz.

Buraco não tira empolgação mangueirense pelo bi (Foto: Vitor Melo)
A harmonia também esteve perfeita entoando um samba-enredo lindo que funcionou muito bem, a escola sacudiu as arquibancadas e fez o povo ir atrás num verdadeiro arrastão. Entretanto, nem tudo são flores e dois problemas de evolução com a alegoria 2 podem fazer a escola perder décimos preciosos. Apesar disso, a verde e rosa é a grande favorita do Carnaval carioca. Coroando mais um grande trabalho do artista Leandro Vieira e uma Manga valente e guerreira como nunca..

Atrás da Verde e Rosa só não vai quem já morreu (Foto: Vitor Melo)
Reações:

Um comentário:

  1. Como sempre e <3 Que venhan o empate com a portela , 2017 é nosso

    ResponderExcluir