sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O carnaval pelo Brasil: Guia de transmissões



A festa de momo chegou, e com ela, uma overdose de samba. Por todo o Brasil, inúmeras escolas se apresentarão, num grande show que vai de hoje até a próxima terça. Enquanto os desfiles em Santos e Vitória já aconteceram, as passarelas de Manaus, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro ainda vivem as últimas horas que antecedem o espetáculo. Confira agora onde acompanhar a folia de cada cidade:

Manaus
O Grupo Especial da capital amazonense será transmitido pela TV A Crítica neste sábado. A afiliada da RecordTV terá a companhia da Rádio A Crítica FM.

Florianópolis 
Os desfiles da ilha também terão a cobertura de outra afiliada da Record: a RIC. Com a narração de Dino Montêz, a transmissão terá início às 22h do sábado. Os comentários ficarão por conta de Cristina Tramonte e André Calibrina. Quem estiver fora de Santa Catarina pode sintonizar a transmissão através do portal RICMais.

São Paulo
A primeira divisão do carnaval paulistano ocorre em dois dias: hoje e amanhã. A tradicional cobertura nacional (menos RJ) da TV Globo, ancorada pelos jornalistas Monalisa Perrone e Chico Pinheiro, também poderá ser assistida pelo G1. Aílton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viáfora completam o time. No rádio, o ouvinte terá inúmeras opções: Band FM, BandNews, Trianon e Globo. Além delas, o SRZD transmitirá a kizomba do Anhembi em áudio pela internet.
No domingo, dia do Grupo de Acesso, o estado de São Paulo terá a opção da TV Brasil. A emissora pública contará tudo da segunda divisão com uma equipe composta por Rodrigo Vianna, Gustavo Minari, Nanana da Mangueira, Tadeu Kaçula e Bruna Prado.

Rio de Janeiro
Entre sexta e sábado, a Cidade Maravilhosa acompanha os desfiles da Série A, que serão televisionados pela Globo Rio por Carlos Gil, Mariana Gross, Leandro Vieira e Mumuzinho. Nos dois dias seguintes, é a vez do Grupo Especial, narrado por Alex Escobar e Fátima Bernardes, com comentários de Milton Cunha e Pretinho da Serrinha. Assim como em SP, as coberturas estarão disponíveis pela internet, via G1.
Nas quatro noites, a TV Globo terá a companhia de várias emissoras de rádio. São elas: Manchete, Tupi, Globo, Ação (em parceria com o site Carnavalesco), Mania, Jovem Pan (SP), Gaúcha (RS) e Arquibancada (internet). Essa última ainda transmite em áudio e vídeo, na terça-feira de carnaval, os desfiles do Grupo B, diretamente da Intendente Magalhães.

Apesar da falta do tradicional carnaval de Porto Alegre, que em 2017 acontecerá apenas em março, não dá pra dizer que faltam opções de espetáculo para assistir. Independentemente das suas preferências, o que vale mesmo é carnavalizar.
colaborou Edu Cesar, do site Papo de Bola.


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário