terça-feira, 7 de março de 2017

Cotação do Mercado 2: as novidades do mercadão da folia, confiras as trocas de cadeiras mais recentes




Nunca o mercado da folia esteve tão em polvorosa e com tudo acontecendo tão rápido. Não faz nem uma semana que os envelopes com as notas foram abertos e a dança das cadeiras já começou freneticamente, tanto que nossa cotação teve que voltar com força total. Vem com a gente num retrospecto de tudo que já foi confirmado e as novidades dos últimos dias para você não ficar desatualizado e poder palpitar à vontade com os amigos nos grupos!


     Em Alta - Contratados: 



A primeira grande mudança da folia aconteceu com um de seus principais nomes na atualidade, após conseguir quebrar o longo jejum da Portela, o midiático Paulo Barros resolveu alçar novos desafios e seguir rumo ao bairro de Noel. A Vila que amargou a décima posição após um desfile complicado, está de olho também em outros nomes para reforçar seu time e deve contratar em breve novos profissionais. Em entrevista, Paulo Barros disse que sua primeira possibilidade de enredo, seria um novo "fim do mundo". E você, o que faria se fosse Paulo? 



A atual campeão do Carnaval não demorou a se mexer e foi logo faturando uma das principais artistas da nossa folia. Após uma estadia de três carnavais na São Clemente, a nossa professora, Rosa Magalhães está de mudança pra Madureira. Não custa lembrar, mas Rosa é sete vezes campeãs da festa nas últimas quatro décadas, mostrando sua capacidade de renovação e adequação de seu estilo barroco a uma pegada atual e contemporânea.  Juntas, a elegante Rosa e a tradicional Majestade do Samba devem brilhar novamente. Quem não ficou feliz foi a pessoal de Botafogo. 




Outra contratação que surpreendeu tem a ver com outro nome histórico da nossa folia, após 15 carnavais no Salgueiro, Renato Lage e Márcia Lage se mudaram da Tijuca para Caxias. A tricolor Grande Rio dispensou o carnavalesco Fábio Ricardo após quatro carnavais e garantiu o mago High-Tech, que estava sendo disputado por outras duas agremiações. A chegada de Renato com sua experiência e talento deve fazer bem para os dois, para o artista, a oportunidade de se reinventar e dar seu nome a uma escola estruturada e que sonha com o título. 




Regina Sinhá Celi que não é boba, ao perder seu grande nome, tratou de correr atrás de anunciar uma contratação de peso. Quem comandará a vermelho e branco esse ano, será o experiente Alex de Souza, recém saído da Vila Isabel. Mudança como há tempo não se via no Sal. Alex começou a carreira exatamente como assistente de Lage e já brilhou com grandes trabalhos na Ilha e na Vila em outros anos. Trata-se de um artista completo, que pesquisa, escreve e desenha. A Academia estará também muito bem servida. 




Na série A, as coisas estão mais devagar, mas há novidades também. Após levar a Rocinha do 13º para o 6º lugar, o talentoso João Vitor Araújo vai assumir o carnaval da Unidos de Padre Miguel, que perdeu o Edson Pereira para a Viradouro. De estilo requintado, João Vitor conta com a força e a garra da "tribo da Vila Vintém" para fazer um grande trabalho.

Mais um contratação recente do segundo grupo está relacionado a escola que subiu da Série B, na busca de se manter no grupo, a Unidos de Bangu contratou o experiente carnavalesco Cid Carvalho para comandar seu barracão. 


      Estáveis - Renovados: 


Uma das confirmações mais recentes, contrariando as especulações, a Comissão de Carnaval que vem dando as cartas na Tijuca nos últimos três anos deve seguir sem alterações para 2018. Hélcio Paim, Marcus Paulo e Annik Salmon já estão acertados com o presidente Horta. Apenas, Mauro Quintaes estaria viajando e ainda não acertou sua permanência, segundo informações do site Sambarazzo. 



Após uma estreia brilhante no grupo especial, com um trabalho estético primoroso, Severo Luzardo continua no girê da União da Ilha para a folia do ano que vem. O experiente figurinista segue na tricolor após a oitava posição e um trabalho elogiado. A Ilha, inclusive, está tranquila. Nomes importantes da escola, como o mestre Ciça, o intérprete Ito e o casal Dandara e Phelipe estão mais do que confirmados na agremiação. 



Campeã da Série A, o Império Serrano não fará grandes mudanças em sua equipe na busca para se manter na elite da folia carioca. O artista Marcus Ferreira segue no Reizinho de Madureira para sua estreia no grupo especial, após desenvolver o enredo sobre o poeta Manuel de Barros. Marcus já tem alguma experiência na folia, onde atua desde 2011. Tendo passado por escolas como Estácio de Sá, Renascer, Jacarezinho e Curicica.


   Especulações, quem falta: 


Apenas três escolas do especial estão atrás na contratação de carnavalescos. Após perder seu grande trunfo pela briga de boas posições, a São Clemente segue cabisbaixa sem Rosa Magalhães no seu time. Segundo boatos, fonte Arial, ao sair da preto e amarelo a professora teria deixado a indicação de Jorge Silveira, que assinou a Viradouro e a Dragões da Real este ano. 



O destino da bem sucedia comissão de carnaval da Beija-Flor, após vinte anos, também é incerto. O grande nome por trás do grupo, Fransergio está de saída de Nilópolis e a Soberana ainda não sabe como irá se estruturar. A escola pode optar por um novo nome que assinaria solo ou uma nova formulação da sua comissão, visto o poder de Laíla na agremiação e sua vontade de dividir os trabalhos sem uma grande estrela.

Outra escola que segue calada no pós-carnaval é o Paraíso do Tuiuti, a escola ainda não anunciou uma renovação ou demissão do artista Jack Vasconcelos que fez um trabalho competente em seus quesitos no enredo sobre o movimento tropicalista. A rádio corredor dá conta que ele deve seguir na azul e amarelo. A conferir. 



Com as bençãos de Rosas, nosso boletim de contratações fica por aqui e voltará em breve com novidades. Após as tragédias desse ano, o carnaval de 2018 promete vir com tudo, já dando fim aos maiores casamentos da nossa folia, que eram os do Salgueiro e da Beija-Flor. Como será a Academia sem Lage? E o destino da soberana de Nilópolis? Será um ano de transformações. Vamos aguardar. 

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário