domingo, 20 de agosto de 2017

Viradouro escolhe seu samba para o carnaval 2018

Por Beatriz Freire
A torcida da parceria campeã na Viradouro (foto: site Carnavalesco)
⁠⁠⁠Inaugurando a temporada das primeiras finais de samba para o carnaval de 2018 da Série A carioca, a Unidos do Viradouro escolheu seu hino na madrugada do domingo (19), em sua quadra. A escola levou ao evento quatro parcerias, sendo elas as composições encabeçadas por PC Portugal, Zé Glória, Paulo César Feital e Felipe Filósofo, em ordem de apresentação.

Confira o desempenho de cada finalista: 
Responsável pela abertura da noite, a parceria de PC Portugal não surpreendeu muito. O canto não explodiu e ao final o público já parecia um pouco desgastado após as 11 passadas na apresentação do samba.

Zé Glória, um dos favoritos da comunidade niteroiense, não contou com Igor Sorriso, o defensor do samba durante toda a disputa. Em seu lugar, o microfone foi assumido pelo intérprete Gilsinho. A torcida manteve um canto forte, com alguns momentos de maior animação, principalmente em seus refrães, o que resultou em uma boa apresentação.

Terceiro samba a se apresentar, a parceria de PC Feital não conseguiu mexer com o público. Com uma torcida pequena e uma posição entre dois dos sambas mais comentados durante toda a temporada de disputa, a quadra não acompanhou o canto de Wantuir.

Por fim, a quarta e última apresentação da noite foi a parceria do bicampeão Felipe Filósofo, que fez questão de se vestir a caráter. Comandado por Diego Nicolau e Tinga, o "Virou, Pirou" fez sucesso ao longo de muitas semanas e, ao lado de Zé Glória, era mais um favorito. Antes mesmo da apresentação começar, a quadra já entoava alguns versos do samba e durante as 11 passadas a torcida, bem empolgada, manteve um bom canto.

O resultado:
Depois das 5h da manhã, a escola retomou a atenção do público para o anúncio do samba campeão. Zé Glória, Lucas Macedo, William Lima, Gugu Psi, Lico Monteiro, Lucas Neves e Matheus Gaúcho levaram para casa o título e são os compositores do hino da Viradouro para o carnaval de 2018, comandado pelo carnavalesco Edson Pereira. A escola desfilará com o enredo "Vira a cabeça, pira o coração. Loucos gênios da criação" e será a terceira a se apresentar no sábado de carnaval.

Confira o samba da Viradouro para o carnaval 2018:

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário