segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

CARNAVANÁLISE #12: Pisa fundo, Roseira! Azul e rosa vem contar a saga dos caminhoneiros

Por Felipe de Souza
O carnaval de São Paulo, inegavelmente, é um dos que mais cresce e ganha espaço no Brasil. Apesar disso, é impossível ignorar a relevância que a festa momesca tem em terras cariocas. Para ilustrar tamanho crescimento da folia e a união entre os carnavais, Felipe de Souza, Beatriz Freire e Jéssica Barbosa se reuniram para detalhar samba e enredo das 27 escolas que passarão pelo Anhembi e pela Marquês de Sapucaí em 2018. Os textos estarão disponíveis às segundas, quartas e sextas, seguindo o resultado do último carnaval.

Pelas Estradas da Vida, Sonhos e Aventuras de um Herói Brasileiro"
Rosas de Ouro
"Lá vou eu nas curvas desse meu Brasil
levando na boleia a flor,
razão do meu viver, vou te emocionar
quando a Roseira passar"
A Roseira, após a 5ª colocação conquistada no último quesito em 2017, quer repetir a dose e , quem sabe, buscar voos maiores no próximo carnaval. Para isso, a escola presidida por Angelina Basílio manteve a base do elenco, tendo como carnavalesco André Machado. 


A azul e rosa virá ao Anhembi como sexta escola de sexta-feira trazendo o enredo "Pelas estradas da vida, sonhos e aventuras de um herói brasileiro", uma ode aos caminhoneiros. O tema é patrocinado e transpassará a saga dos motoristas que percorrem as estradas, contando as dificuldades, a religiosidade e a volta pra casa dos 'heróis brasileiros'. 

O samba:
De autoria de Aquiles da Vila, Guiga Oliveira, Fabiano Sorriso, JC Castilho, Marcus Boldrini, Salgado Luz, Rafa Crepaldi, Rapha SP e Vaguinho pelo segundo ano seguido, a obra tem uma melodia inusitada, o que conquistou os componentes da escola na disputa e, seguidamente, nós, amantes do samba. 

Na gravação do CD, além de Royce do Cavaco, Mônica Soares interpreta o samba. Há, também, a participação da dupla Maiara e Maraisa na introdução do registro. Apesar de acelerado, constata-se que o samba funcionou perfeitamente com o andamento mais 'pra frente'. Veja abaixo um trechinho da apresentação da escola no lançamento do CD: 


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário