quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A folia pelo Brasil - Guia de Transmissões do Carnaval 2018

Por Guilherme Peixoto
Contribuição de João Paulo Belmok e Caio Britto


Carnaval pelo Brasil: capixabas e santistas abrem a folia nacional nesta sexta
Os tamborins cariocas e paulistanos só começam a esquentar na próxima semana, mas os amantes das escolas de samba poderão matar as saudades da festa de momo já nesta sexta-feira (02), com as agremiações de Vitória/ES e Santos/SP. Confira como assistir às apresentações:

Vitória
A folia em terras capixabas é dividida em dois dias. Nesta sexta se apresentam as escolas do Grupo de Acesso, que conta com sete integrantes. A transmissão fica por conta da TV Educativa, emissora estadual que também pode ser assistida através do Facebook.

No sábado, mais sete agremiações passam pelo Sambão do Povo, nos desfiles do Grupo Especial. Afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, a TV Gazeta veicula as apresentações ao vivo, após o Altas Horas. No portal G1 a transmissão começa às 22h, já a partir da primeira escola a atravessar a avenida. Compõem a equipe os jornalistas Mário Bonella, Daniela Abreu e Philipe Lemos.

Santos
O carnaval da Baixada também começa hoje, com os desfiles de duas divisões: primeiro é a vez do Grupo 1, a última série da folia santista. Depois passam pela passarela as agremiações do Grupo de Acesso. Os dois grupos contam com quatro escolas cada. Amanhã entram em cena as oito escolas do Grupo Especial. Os desfiles começam às 20h nos dois dias.

A transmissão fica por conta da TV Santa Cecília, emissora de Santos, mas que também pode ser assistida pela internet.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário