domingo, 11 de fevereiro de 2018

#Carnaval2018 - Com arte, talento e capricho, Cubango se candidata às primeiras posições

Por Redação Carnavalize



Quinta escola a se apresentar, terceira e última niteroiense, sob o comando do novo presidente, Rogério Belisário, a Acadêmicos do Cubango pisou na Sapucaí com ar de muitas estreias em seus segmentos. Leonardo Bora e Gabriel Haddad, com passagens vitoriosas na Intendente Magalhães pela Sossego e Dona Marta, são os carnavalescos da agremiação. O enredo, batizado de "O Rei que Bordou o Mundo", foi a escolha da dupla para prestar uma homenagem à vida e obra de Arthur Bispo do Rosário.

A Comissão de Frente foi comandada pelo também recém-chegado Sérgio Lobato, veterano de escolas do Grupo Especial. O grupo apresentou bem o enredo, que trouxe a figura do Bispo do Rosário desde o início, e formava a bússola-mandala. Os componentes executaram bem a coreografia, mas o grupo foi apenas correto em sua passagem. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, que dança junto pelo primeiro ano, Diogo Jesus e Thais Romi, veio com uma das mais belas indumentárias vistas até aqui. A apresentação teve sucesso e os dois conseguiram evoluir bem, sem problemas com o pavilhão.


O impressionante abre-alas da Cubango chamou atenção pelos cuidados estéticos (Foto: Vitor Melo)

A escola apresentou um maravilhoso conjunto alegórico, muito volumoso e com uma plástica bem trabalhada e harmônica. As fantasias, muito luxuosas, traziam cores que se estendiam até os carros que as sucediam, o que contribuiu muito para a leitura do enredo bem desenvolvido.

Como o que não faltou foram novos rostos, Evandro Malandro fez seu primeiro desfile defendendo a escola e conduziu bem o samba, que perdeu um pouco do meio para o final do cortejo, mas teve momentos de explosão com a bateria do Mestre Demétrius.

Segunda alegoria da agremiação. Acabamento e trabalhos manuais chamaram a atenção (Foto: Leonardo Antan)


A escola, perto do quarto módulo de jurados, apresentou alguns problemas de evolução e a harmonia não foi o ponto alto mas não comprometeu a passagem da escola. Com um primoroso trabalho artesanal, a agremiação surpreendeu e se credencia por uma das melhores posições na quarta-feira de cinzas.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário