terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

#Carnaval2018 - Correta, Portela consagra bom casamento com Rosa Magalhães

por Redação Carnavalize



Segunda escola a desfilar, a Portela, uma das atuais campeãs, fez seu carnaval sob o comando de Rosa Magalhães. No melhor estilo da Professora, o enredo apresentado foi intitulado "de repente de lá pra cá e dirrepente de cá pra lá". 

Sérgio Lobato, veterano no quesito Comissão de Frente, foi o responsável pelo grupo que abriu o desfile da Águia Altaneira. As saias usadas pelos integrantes teve um bom efeito das ondas do mar, mas a coreografia pareceu monótona e, no primeiro módulo, a surpresa, que era uma águia no barco, deu errado. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela também foi reforçado. Lucinha Nobre, que já havia defendido o pavilhão da agremiação, retornou e trouxe seu par, Marlon Lamar, com quem dançou no último carnaval pela Porto da Pedra. Ela passou muito bem em uma coreografia ousada, mas seu parceiro veio um pouco abaixo. No entanto, não prejudicou a evolução do casal e o quesito não deve ser comprometido. Destaque para as lindas fantasias dos dois.

O terceiro carro alegórico trouxe a Formosa Recife (Foto: Felipe de Souza)
O conjunto alegórico da Professora passou muito bem e trouxe coreografias de efeito nos carros, que vieram com uma volumetria mais enxuta, como já é do feitio dos carnavais de Rosa. O segundo carro, um tatu, apresentou problemas de acabamentos nas laterais. As fantasias eram muito bonitas e a paleta de cores trabalhou muito bem o azul e o branco da escola de Oswaldo Cruz e Madureira. O enredo foi simples mais muito bem desenvolvido e amarrado, com uma forte crítica social que apareceu no último carro.

A quarta alegoria da Portela trouxe um lindo barco e pessoas na base, coreografando as ondas do mar (Foto: Felipe de Souza)
A Tabajara do Samba fez uma ótima apresentação, que empolgou as arquibancadas e os componentes, muito competentes e aguerridos na defesa da harmonia com o samba que passou muito bem. A escola também foi uma das poucas sem problemas de evolução e se credencia, mais uma vez, para a volta no sábado.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário