segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

#Carnaval2018 - Mocidade fecha a noite com boa viagem à Índia

por Redação Carnavalize


Depois da divisão do campeonato com a Portela em 2017, a Mocidade foi a última escola a pisar na Avenida no primeiro dia de desfiles, em busca do bicampeonato. O carnavalesco Alexandre Louzada foi o responsável pelo desenvolvimento do enredo "Namastê: a estrela que habita em mim saúda a que existe em você".

Responsáveis pela Comissão de Frente que encantou o público com o Alladin no último carnaval, Jorge Teixeira e Saulo Finelon tentaram repetir o impacto visual. A apresentação, no entanto, funcionou melhor como coreografia no momento em que deuses saíam do elemento alegórico. A presença da figura de Mahatma Gandhi foi outro ponto positivo, mas os raios foram uma parte mediana do grupo. Cris e Marcinho, primeiro casal da escola, volta a dançar junto depois de um tempo separado. Anteriormente, os dois formaram par na União da Ilha. Muito bem vestidos, o casal fez uma ótima apresentação ao defender o pavilhão.

A Comissão de Frente da Mocidade Independente (Foto: Felipe de Souza)

O conjunto alegórico mostrou-se irregular e alguns carros apresentaram problemas nos acabamentos, sobretudo a segunda e a última alegoria. As fantasias foram aquém do esperado e muitas vezes deu para notar a repetição de soluções nos costeiros. O enredo é complicado e a tentativa de trazer a Índia para o Brasil não funcionou bem em alguns momentos, somado ao fato da falta de leitura nas fantasias, o que conturbou o entendimento.

A bateria Não Existe Mais Quente passou muito bem e fez ótima apresentação, mas o carro de som foi prejudicado pela péssima qualidade sonora da Sapucaí, mais uma vez. A evolução começou bem mas enfrentou problemas ao longo da Avenida por conta da dificuldade de saída do abre-alas na dispersão. A harmonia de Padre Miguel, por sua vez, deu um show.

A quarta alegoria da escola trazia o tabuleiro da baiana (Foto: Felipe de Souza)


Em uma noite em que muitas suspeitas não se confirmaram, a escola pode sonhar com uma boa posição, dependendo do que está por vir na segunda e última noite de desfiles.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário