segunda-feira, 2 de abril de 2018

Cotação de Mercado - As chegadas e saídas no Carnaval de São Paulo para 2019

Por Alisson Valério

O carnaval de 2018 acabou há pouco mais de um mês, mas como a gente sabe muito bem o carnaval do ano seguinte começa assim que o anterior termina, não é mesmo? As escolas já estão se movimentando em busca da melhor equipe para o próximo carnaval para galgar melhores resultados e/ou manter o bom desempenho do ano anterior. As movimentações do RJ vocês já conferiram aqui no site no texto feito pelo muso do Carnavalize, Vitor Melo, e agora chegou a hora da gente dar um giro pelas movimentações para o próximo carnaval na terra da garoa. Partiu? Então vamos nessa!


Em alta - Os contratados

Começamos por aqueles que fazem a mágica acontecer: Carnavalescos. Talvez a grande contratação do Carnaval, até o momento, nesse cargo seja a ida do mago Jorge Freitas para a Mancha Verde após três anos e um título conquistado no Império de Casa Verde. A contratação pegou muita gente de surpresa e mostra que a Mancha vem muito forte para o carnaval de 2019, após conquistar o inédito terceiro lugar no Especial de São Paulo em 2018 sendo a sua melhor colocação no grupo. Será que a escola sobe mais posições no próximo carnaval e conquista o seu primeiro título? Olho neles!


A Tucuruvi trouxe Dione Leite que fazia parte da Comissão de Carnaval da Dragões da Real desde 2015, onde conquistou ótimos resultados, para ser o carnavalesco da escola no próximo carnaval após a saída do carnavalesco da escola Flávio Campello. A escola se movimentou também na Comissão de Frente e contratou André Oliveira para a função. A Dragões que desde de 2015 trabalhava com Comissão de Carnaval resolveu mudar e trouxe o experiente Mauro Quintaes para assinar o seu carnaval em 2019, o carnavalesco fará a sua estreia na Dragões. Outra contratação da escola foi a do coreografo Anderson Rodrigues que retorna à escola após uma rápida passagem pela Independente Tricolor. Mexeu, hein, Dragões!? Além disso, a Unidos de Vila Maria trouxe outro experiente carnavalesco do Rio de Janeiro, que já habitava terras paulistanas, mais precisamente no Bixiga: Alexandre Louzada. O multicampeão, junto a Cristiano Bara, assinará o desfile da "Mais Famosa" em 2019! 

Após a perda de Jorge Freitas para a Mancha Verde, o Império de Casa Verde precisou se mexer para preencher a vaga de Carnavalesco da escola. E quem melhor que o campeão de 2016? Isso mesmo o campeão de 2017. Flávio Campello foi o escolhido pela escola. O carnavalesco fará a sua estreia na escola e vai para a sua quarta escola em cinco anos (Dragões 2015 e 2016, Tatuapé 2017 e Tucuruvi 2018) e por onde passou nesses últimos anos conseguiu bons resultados e claro o campeonato em 2017. Será que vem mais um título por aí? Estaremos atentos.



Carro de som tour

A grande contratação do ano foi sem dúvida a volta do interprete Igor Sorriso à Mocidade Alegre. O cantor que fez parte da escola em 2014, 2015 e 2016 volta em 2019 e dessa vez será exclusivo da escola. Igor Sorriso é da Morada em 2019 e de mais ninguém.


Outro grande nome que desembarcará em São Paulo é Leonardo Bessa. Depois de anos sendo uma das vozes do Salgueiro no Rio de Janeiro ele chega para a ser a voz da Tucuruvi em 2019. Tá bom? Tá bom a “bessa”, hein!


Outra escola que se movimentou foi a Mocidade Unida da Mooca que contratou Clayton Reis, que fazia parte do carro de som da Vila Maria, para formar uma dupla de interpretes com Guilherme Cruz que já estava na escola. Os dois chegam para o lugar de Carlos Jr que segue como interprete principal do Império de Casa Verde. Também no Acesso, o Camisa dispensou o tarimbado Nego e trouxe Tiganá. E bem se a lista de contratados nesse setor não é extensa a de renovações chama atenção. Muita gente agradou e segue no posto em 2019. Vamos a lista: Celsinho Mody – Tatuapé, Bruno Ribas – Tom Maior, Rene Sobral – Dragões, Carlos Jr – Império de Casa Verde, Darlan Alves – X9, Rafael Pínah – Independente Tricolor, Pixulé – Barroca e Daniel Collete – Pérola Negra.



Os estáveis – Renovados

É renovação que você quer? Então toma! Muitas renovações movimentaram esse início de mercado. Muitas escolas apostando na continuidade do trabalho para conseguir os resultados desejados.

A atual bicampeã Tatuapé renovou com o carnavalesco Wagner Santos, com o mestre de bateria Higor Silva e com o coreografo Leonardo Helmer. É a Tatuapé mantendo a base em busca do Tri em 2019! Já a Tom Maior, quarta colocada em 2018, manteve toda a sua equipe para 2019. Continuam na escola o carnavalesco André Marins, o mestre de bateria Carlão, o casal de Mestre-sala e Porta-bandeira Jairo Pereira e Simone Gomes, o diretor de carnaval Yves Alexeiv, o direto de harmonia Gabriel Gabiru e o coreografo Robson Bernardino.


Muita gente de contrato renovado na Dragões também. Seguem na escola o mestre de bateria Jorge Tornado, o casal de Mestre-sala e Porta-bandeira Rubens Castro e Evelyn Silva e o diretor de harmonia Rogério Félix. Indo para os alvinegros Gaviões da Fiel, o carnavalesco-sensação de São Paulo Sidnei França continuará sua caminhada na escola, após o sétimo lugar alcançado no último cortejo. 

A X-9 Paulistana foi outra escola que ficou satisfeita com o trabalho apresentado no carnaval em 2018 e manteve boa parte da sua equipe para o próximo carnaval. O carnavalesco Amarildo de Mello, os mestres de bateria Kito e Fábio, o casal de Mestre-sala e Porta-bandeira Daniel Vitro e Lyssandra Grooters e a coreografa Yaskara Manzini continuam na verde, vermelho e branco. E além das renovações a X-9 contratou Pê Santana para a sua direção de carnaval. A escola entrou firme e forte em 2019 e já anunciou Arlindo Cruz como o seu enredo.

A Independente Tricolor renovou com o mestre de bateria Klemen Gioz, o diretor de harmonia Demis Roberto, com Leno Vidal da comissão de carnaval e com o mestre-sala Cley Ferreira. A escola contratou o carnavalesco Marco Aurélio Ruffin para integrar a comissão de carnaval, o coreografo Luiz Romero e a porta-bandeira Veronica Nascimento que era a segunda porta-bandeira da escola para assumir o pavilhão principal em 2019. Outra escola do acesso que além de renovar se reforçou foi a Mocidade Unida da Mooca que contratou Vanderlei Silva para ser o diretor de harmonia da escola, além de renovar com o casal de mestre-sala e porta-bandeira Janny Moreno e Jefferson Gomes e com o carnavalesco André Rodrigues.

Seguindo com as renovações: Império de Casa Verde: Robson Zoinho (mestre de bateria), Serginho (diretor de harmonia) e André Almeida (comissão de frente); Vila Maria – Mestre Moleza (mestre de bateria), Everson e Laís (casal de mestre-sala e porta-bandeira) e Renan Banov (comissão de frente); Tucuruvi – Kawan e Waleska (casal de mestre-sala e porta-bandeira) e Guma Sena (mestre de bateria); Pérola Negra – Anselmo Brito (carnavalesco), Robério Theodoro (comissão de frente) e Fernando Neninho (mestre de bateria).



De saída...

Agora é hora de falar dos nomes que estão disponíveis no mercado. Alguns desses nomes saíram por opção própria ou da escola e estão no aguardo de um chamado, uma ligação ou de um “Oi, sumido” no whatsapp. Vamos ver quem são os nomes!

Os carnavalescos no mercado são Mauro Xuxa (Barroca), Pedro Magoo (Mancha Verde) e Márcio Gonçalves (Dragões). Também disponíveis estão o diretor de carnaval Junior Schall (Vai-Vai) e o diretor de Harmonia Gutemberg Gomes (X-9). Na Comissão de Frente temos Roberta Mello (Dragões), Renato Candido (Águia de Ouro) e Monica Oliveira (Tucuruvi). E como opções para Porta-bandeira surgem como boas opões Lenita Magrini que conquistou os 40 pontos (Independente Tricolor) e Jéssica Passos que assumiu o primeiro pavilhão no começo do desfile de 2018, por um problema na fantasia da primeira porta-bandeira, e deu conta do recado (Vila Maria). E Alex Soares, ex-interprete da Tucuruvi, aparece dando sopa como uma boa opção para voz principal.

Ótimos nomes no mercado, hein... Ficamos no aguardo de mais movimentações e desejamos sorte para os que ainda não foram contratados e sucessos para aqueles que já tem contrato garantido para 2019. Voltaremos assim que tivermos mais movimentações para mais uma Cotação do Mercado!


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário