segunda-feira, 21 de maio de 2018

Livro em homenagem a Rosa Magalhães será lançado no Rio de Janeiro




Vem aí o: “VERDE AMARELO AZUL E ROSA”

Este livro escrito por Bruno Laurato, “Verde Amarelo Azul E Rosa”, merece ser lido com muito prazer e atenção. O autor faz um estudo detalhado sobre os melhores desfiles assinados pela grande carnavalesca Rosa Magalhães.”
Lícia Lacerda.

O livro.
Este é, portanto, um dossiê sobre alguns desfiles assinados pela premiada carnavalesca Rosa Magalhães. O que era a tese de conclusão de curso para a graduação de jornalista do autor Bruno Laurato tornou-se um livro, que hoje ganha às livrarias – para a felicidade dos fãs da professora. Neste projeto o autor analisou os desfiles em que Rosa Magalhães abordou períodos históricos do Brasil. Unindo, desta forma, o povo e a sua história através da maior festa de cultura popular brasileira.

A obra caminha sobre doze carnavais da artista, em ordem cronológica, iniciando, portanto, em 1982 com o antológico “Bumbum Paticumbum Prungurundum” do Império Serrano. Logo depois, os dois anos consecutivos que a carnavalesca assinou o desfile dos Acadêmicos do Salgueiro. Em seguida, alguns desfiles históricos que Rosa desenvolveu na Imperatriz Leopoldinense e terminando, enfim, com campeão de 2013 na Vila Isabel.

Para essa análise, o autor contou não apenas com entrevistas valiosas onde a homenageada detalhou cada enredo, como também, conversas com especialistas do carnaval como: Fábio de Mello – grande coreógrafo que trabalhou durante doze anos com Rosa Magalhães; Lícia Lacerda, amiga e carnavalesca que trabalhou com Rosa em seu primeiro carnaval, no Império Serrano em 1982 - e que escreveu a orelha do livro; Milton Cunha, carnavalesco e comentarista da Rede Globo e Fabio Fabato, jornalista, escritor e comentarista de carnaval, que inclusive, é o responsável pelo prefácio do livro. Além disso, o autor buscou matérias de jornais da época, arquivos de entrevistas sobre as especulações do enredo, assim como, os vídeos dos desfiles de cada ano.

O autor.
Bruno Laurato, 23 anos é jornalista, escritor e, atualmente, atua também como carnavalesco em São Paulo. Esta é sua primeira obra literária.

Lançamento.
O lançamento ocorre no Sábado - 26/05 às 14h.
Local: Baródromo – Rua do Lavradio, 163 – Lapa – Rio de Janeiro

Ficha técnica:
Gênero: Livro Reportagem
Categoria: História
Páginas: 138
Formato: 16 cm x 21 cm
Preço: 46,90
Palavras-chave: História do Brasil; Carnaval; Rio de Janeiro; Rosa Magalhães

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário