domingo, 3 de março de 2019

#Carnaval2019 - Cubango encerra Série A com requinte e capricho

Por Redação Carnavalize

Aguardada pelo grato carnaval do ano passado, a Cubango, escola dos talentosos Leonardo Bora e Gabriel Haddad, apresentou o enredo “Igbá Cubango - a alma das coisas e a arte dos milagres”, um passeio pela história dos ex-votos, objetos com simbolismos que transcendem o campo físico - de proteção, poder ou sagrados. A agremiação de Niterói foi a última a pisar na passarela do samba e encerrou os desfiles de 2019 da Série A do carnaval carioca. 

A comissão de frente do já experiente coreógrafo Sérgio Lobato fez uma boa apresentação e trouxe um enorme boneco, com retalhos e em forma de marionete. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Falcão e Patrícia Cunha, trajou uma fantasia clara com os tons verdes da escola, muito requintada, que valorizou a dança dos dois. 

Comissão de frente da Acadêmicos do Cubango.

O enredo já se mostrava forte desde o pré-carnaval e foi bem executado na Avenida, principalmente porque houve um bom diálogo entre os elementos alegóricos e as fantasias. O excelente conjunto de figurinos dos componentes foi o melhor que passou pela Série A, com originalidade, bom volume e uma transição cromática bem estudada e aplicada. Os carros, por sua vez, eram bonitos, muito caprichados e bem conceituados; a segunda alegoria foi uma das mais interessantes da noite. A terceira, no entanto, teve sua iluminação comprometida.  

A segunda alegoria da escola chamou atenção pela beleza.

A bateria do mestre Demétrius teve um bom desempenho e proporcionou um andamento confortável para que o chão da escola pudesse mostrar que tem o samba na ponta da língua; a escola não apresentou problemas grandiosos de evolução, apesar do último carro ter enfrentado dificuldades na curva de entrada da pista.

Encerrando os desfiles de 2019 da Série A, a Cubango fez um bom desfile, confirmando o talento dos jovens carnavalescos e com chances de encostar na taça!
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário