domingo, 3 de março de 2019

#Carnaval2019 - Tigre exalta Antônio Pitanga com bela exibição


Por Redação Carnavalize

O tigre de São Gonçalo, depois de uma boa apresentação no último carnaval, imprimiu a força de seu rugido para contar a história de um homem igualmente imponente: Antônio Pitanga. Aos seus 80 anos, foi ele o enredo desenvolvido por Jaime Cezário. 

A comissão de frente coreografada pelo experiente Marcio Moura teve um ótimo desempenho e fez uso de elementos que engrandeceram a apresentação, como a capa do rei que trazia o tigre-símbolo e o nome da escola; quando recolhido, revelava o jovem Antônio Pitanga em sua infância. Além disso, as cores verde e rosa, referência à Mangueira, escola de coração do homenageado, também deram um colorido especial ao seguinte ato da apresentação do grupo. Rodrigo e Cintya, defensores do primeiro pavilhão da Porto da Pedra, mostraram por que são o único casal que colecionou 40 pontos no último carnaval. Mais uma vez vigorosos, eles representaram os reis de Daomé, trajando fantasias em tons vermelhos e no estilo africano. 

A comissão de frente da Porto da Pedra trouxe a aparição de Antônio em sua juventude.
O abre-alas, apesar de não ser tão impactante, mostrou um bom trabalho de acabamento, ao contrário da segunda alegoria, que apresentou alguns pequenos problemas de finalização; este detalhe, no entanto, não ofuscou sua beleza. Camila e Rocco Pitanga desfilaram ao lado da amiga e também atriz Zezé Motta no colorido terceiro carro da agremiação. A comunidade de São Gonçalo veio bem vestida, com fantasias opulentas e de fácil leitura. O enredo apresentou muito bem a trajetória do homenageado ao longo de seus 80 anos de vida. 

Apesar de alguns problemas de acabamento, o segundo carro da escola impressionou pela beleza.
A Ritmo Feroz foi um dos grandes destaques da noite e mestre Pablo, com seu bom humor costumeiro, veio vestido de Benedita da Silva, ex-governadora do Rio de Janeiro, deputada federal e esposa de Antônio, que se ausentou do desfile em solidariedade ao luto do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Por outro lado, a harmonia ficou aquém do esperado, mantendo-se apenas regular, e a evolução apresentou alguns problemas ao longo da pista. 

Apesar de pequenos contratempos, a escola fez um bom desfile e deve figurar na parte de cima da tabela.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário