sexta-feira, 13 de março de 2020

#BOLOEGUARANÁ: Caçula na Sapucaí, Vigário Geral comemora 29 anos e permanência na Série A





Por Bernardo Pilotto


Fundada em 13 de março de 1991, a Acadêmicos do Vigário Geral é uma das caçulas dos desfiles da Marquês de Sapucaí. Após vencer a Série B em 2019, a escola voltou ao palco maior do carnaval em 2020, conquistando o 11º lugar, o que lhe garantiu a permanência na Série A em 2021.

Apadrinhada pela União da Ilha (por isso a escolha das cores azul, vermelho e branco), a Vigário Geral foi criada a partir do bloco Carinho e desfilou pela primeira vez em 1992, com um enredo em homenagem a Copacabana.

Depois de chegar a Sapucaí em 1994 (na época o desfile da Série B também era no local), a escola alternou carnavais entre as Séries C e D,a na Intendente Magalhães, até 2016. De lá  pra cá, a partir do trabalho dos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Salles e Marcus do Val, a agremiação vem num movimento de ascensão entre as divisões, que culminou na chegada a Série A em 2020.

Na sua volta à Sapucaí, com o enredo O Conto do Vigário, a escola ganhou destaque por conta de um desfile com um viés crítico ao presidente Jair Bolsonaro, retratado num tripé como um palhaço.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário